14.4.08

Pra Te Reduzir

(Rafael Castro)

Três, dois, um

O mundo é enorme, eu sei
É tanto quilômetro que parece não ter fim, eu sei
É muita cara, é muita opinião, né?
Mas eu insisto embora isso canse e me estresse
Provar pro resto que sou eu quem tem razão

E ai de quem disser que não
Que eu não entendo e que nem vou tão cedo

Eu tenho pena de quem não se deixa persuadir
E diz que eu sou um porre, um doente, um indelicado
Aí sim eu gargalho, eu não dou a mínima, não
Não considero, eu não preciso de ninguém
Não preciso de ninguém, eu não preciso

E ai de quem disser que sim
Que eu não entendo e que nem vou tão cedo

Eu nasci com o intuito de esbanjar toda coisa
Que aprendi pra te reduzir, irmão
Eu vivi o meu assistir, toque na televisão
Eu li livro, eu visitei o museu, a exposição
Vi orquestra e viajei lá pra fora de avião

Se eu me apertar, é improvável
Mas se o interlocutor retoricar demais, argumentar demais
Raciocinar, quiser sair no braço
Não me embaraço, tenho estratagema
Trapaceio, chantageio, me finjo de doente
Falo que alguém morreu ou chamo de palhaço

E ai de mim se eu não vencer
E precisar me aliar, eu choro

Um comentário:

um cara barbudo disse...

estou fazendo meu próprio "The Best of Rafael Castro".
queria ouvir no carro, mas tem muita coisa.