27.11.10

BIG BROTHER MENTAL (Siba)

Desde que aprendi a ler que me tornei curioso
Inquieto e buliçoso, tudo eu queria saber
Procurei tanto aprender que findei desaprendendo
Por mais que eu viva querendo não acho a sabedoria
E o pouco que eu sabia agora estou me esquecendo

Aprendi a letra A pensando na letra Z
E no final do ABC misturei o bê-a-bá
Fiquei pra lá e pra cá e a confusão me devora
Me atrapalho a toda hora, pergunto a todo momento
Será que meu pensamento vem de mim mesmo ou de fora?

No museu abandonado minha memória se esconde
Guardando não sei aonde tudo que eu fiz no passado
E o meu cérebro lotado de TV e de internet
Está clicando delete para apagar os arquivos
Que guardam os quadros mais vivos do meu tempo de pivete

A lembrança está miúda e a razão se atrapalha
Meu cérebro se embaralha, não encontrei quem me acuda
Podendo eu pedir ajuda pra algum médico do Sudeste
Que façam pesquisa ou teste em macaco ou mamulengo
Instale um chip em meu quengo pra ver se eu penso o que preste

Pra eu pensar mais aprumado quero um computador
Com um bom processador na minha testa instalado
E um modem parafusado na coluna vertebral
No espaço virtual vou botar tudo que eu penso
Quem sabe um dia ainda venço um big brother mental

Nenhum comentário: